Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Musical com obra de Rita Lee estreia em maio

Tendo como fio condutor as canções de Rita Lee, "Rita, o Musical", estreia no Teatro Bradesco, em temporada dias 02, 03 e 04 de maio, sexta a domingo. A comédia, com texto e direção geral de Flávia Faria Lima, trata das questões da juventude contemporânea, com leveza e descontração. 

Rita é uma jovem de família de classe C repleta de questionamentos existenciais. Apaixonada pelo céu e a sabedoria ancestral, quer cursar astrofísica a contragosto da mãe, que não vê futuro na escolha.  

"Gosto de me debruçar sobre as questões humanas e, de um tempo para cá, tenho me ocupado com os ideais e a resiliência dos sonhos dos jovens ao meu redor. Observei que a nossa juventude brada por muitas bandeiras, mas quantos permanecem no front, quando precisa oferecer mais que um hashtag ou um post de consternação?”, comenta a diretora e autora. 

No elenco estão Lívia Dabarian (Rita), Miguel Arraes (Miguez, irmão de Rita), Cristiana Pompeu (mãe de Rita e Eva, a periguete), Marcelo Ferrari(Maurício), Victor Maia (grafiteiro) e Laura Lobo (a amiga Manu). O figurino é assinado pelo por Marcello Borges. Os arranjos vocais são de Wladmir Pinheiro e a direção musical é de Marco Campos, que também está na banda que compõe no espetáculo (violão de 10 cordas) ao lado de Marcello Guimarães (teclado) e Tamir Case (bateria). 

Tags: agenda, artes, cultura, peça, Rio, teatro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.