Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Anna Ramalho

Musical com obra de Rita Lee estreia em maio

Tendo como fio condutor as canções de Rita Lee, "Rita, o Musical", estreia no Teatro Bradesco, em temporada dias 02, 03 e 04 de maio, sexta a domingo. A comédia, com texto e direção geral de Flávia Faria Lima, trata das questões da juventude contemporânea, com leveza e descontração. 

Rita é uma jovem de família de classe C repleta de questionamentos existenciais. Apaixonada pelo céu e a sabedoria ancestral, quer cursar astrofísica a contragosto da mãe, que não vê futuro na escolha.  

"Gosto de me debruçar sobre as questões humanas e, de um tempo para cá, tenho me ocupado com os ideais e a resiliência dos sonhos dos jovens ao meu redor. Observei que a nossa juventude brada por muitas bandeiras, mas quantos permanecem no front, quando precisa oferecer mais que um hashtag ou um post de consternação?”, comenta a diretora e autora. 

No elenco estão Lívia Dabarian (Rita), Miguel Arraes (Miguez, irmão de Rita), Cristiana Pompeu (mãe de Rita e Eva, a periguete), Marcelo Ferrari(Maurício), Victor Maia (grafiteiro) e Laura Lobo (a amiga Manu). O figurino é assinado pelo por Marcello Borges. Os arranjos vocais são de Wladmir Pinheiro e a direção musical é de Marco Campos, que também está na banda que compõe no espetáculo (violão de 10 cordas) ao lado de Marcello Guimarães (teclado) e Tamir Case (bateria). 



Tags: Rio, agenda, artes, cultura, peça, teatro

Compartilhe: