Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Anna Ramalho

Simpatias de São Jorge 

No dia do santo - popular tanto na igreja Católica como no candomblé - a coluna apresenta uma série de simpatias que fazem parte do folclore de Jorge. Quem quiser se habilitar, a hora é essa.

Simpatia de São Jorge para obter uma graça

Em dois pedaços de fita (uma vermelha e outra branca) escreva a graça que deseja alcançar e diga:

“Ó, São Jorge, cavaleiro intrépido e vencedor, abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir (diga a graça que deseja). Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu trabalho. Amém.”

Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai. Depois, amarre as fitas no seu pulso esquerdo. As fitas têm que ser virgens.

Para ter Sorte

Em uma semana de lua cheia, deixe folhas de hortelã, de levante, salsa, abre-caminhos e arruda secarem ao sol por três horas. Depois coloque tudo dentro de um saquinho de pano, junto com um pingente de trevo de quatro folhas. Amarre o saquinho com uma fita amarela, dando três nós. A cada nó, faça seu pedido à Lua. Pegue uma espada de São Jorge e faça o sinal da cruz com ela sobre o saquinho vinte e uma vezes. Depois, jogue a espada de São Jorge em cima do seu telhado. Passe a carregar este saquinho com você, na sua bolsa ou carteira. Peça a São Jorge que os pedidos se concretizem.

Para espantar o azar

Para espantar o azar, basta dedicar este ritual a São Jorge. Primeiro corte um ramo de arruda com uma faca de aço e jogue em água corrente, rezando, ao mesmo tempo, três Ave Marias e três Pai Nossos. No final das orações, faça o sinal da cruz e acenda uma vela branca em intenção a São Jorge.

Para livrar-se de assaltos

Chame pelos doze apóstolos e repita a seguinte súplica:

“São Jorge, meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado. Andarei tão livre como Jesus Cristo no ventre da Virgem Maria. Amém.”

Tenha sempre com você a imagem de São Jorge para protegê-lo.

Para filho (a) rebelde

Coloque uma espada de São Jorge dentro do colchão do filho (a) rebelde e deixe por sete dias. Depois retire a espada e troque por outra nova. Faça isto por sete semanas seguidas, depois pegue todas as espadas e jogue no mar ou em água corrente. A partir daí, seu filho (a) se tornará obediente.

Para proteger a pessoa amada

Para proteger seu amor, faça pelo menos uma vez por semana, de preferência na sexta-feira, essa oração de São Jorge, diante de uma janela aberta e de uma vela acesa. 

“Glorioso são Jorge, o teu poder atinge a terra inteira, os mares, as nuvens, os ventos. Viajas pelo infinito do universo, espantas os maus espíritos e atrai as bênçãos. Faça que a maldade deixe nossas vidas. Dá-nos proteção, por Cristo Nosso Senhor, que vive e reina para todo o sempre. Assim eu te peço, assim serei atendido(a).”

Tags: catolicismo, cultura, fé, religião, santo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.