Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Circuito de tênis escolar chega ao Rio

A 5ª edição do Circuito de Tênis Escolar e Universitário chega pela quarta vez ao Rio de Janeiro. As partidas, que começam dia 24 de abril, serão realizadas no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca e acontecem nas chaves de simples e de duplas, nas categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário, masculino e feminino. 

Com inscrição gratuita, o circuito se propõe a promover seletivas estaduais entre estudantes de instituições do ensino público e particular, provando que esporte e educação podem – e devem – caminhar juntos.

Além de ser estudante, do ensino fundamental, médio ou superior, conforme prevê o regulamento do torneio, o interessado em se inscrever deve simplesmente gostar de jogar tênis, independente de seu nível técnico. 

Os campeões das chaves de simples de cada seletiva estadual, num total de 40 atletas, serão premiados com treino de tênis e curso de idiomas – inglês ou espanhol – na sede de Barcelona da academia Sánchez-Casal, dirigida pelos ídolos do tênis espanhol Emílio Sánchez e Sérgio Casal, que juntos conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul.

A viagem do grupo à Espanha acontece entre os dias 12 e 26 de julho de 2014. Em cada estado, são premiadas com troféu a "Melhor Escola" e "Melhor Universidade", de acordo com a soma de resultado de seus atletas nas chaves de simples e de duplas.

Tags: agenda, cidade, educação, escola, esporte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.