Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

O colar de 27 milhões

No último leilão da Sotheby´s,em Hong Kong, a Cartier, arrematou por 27 milhões de euros o colar raro, "Hutton Mdvani". A peça foi criada especialmente pela Cartier em 1933, encomendado pelo pai da milionária Barbara Hutton, para seu casamento com o príncipe de Georgia, Alexis Midvani.

 Formado por 27 contas de jade verde e fecho de rubis e para criar esta jóia única, foi adquirida as contas de jade que procediam do tesouro Imperial da China e como remate um broche de rubis e diamantes. O colar foi testemunho do breve casamento da socialité americana e o príncipe,cuja boda foi celebrada na Igreja Ortodoxa de París e foi o primeiro casamento dos muitos que ela teve com dois príncipes, um conde, um barão e o ator Cary Grant. 

Midvani, teve vida breve: no mesmo ano que divorciou de Hutton, morreu em um acidente de trânsito, quando dirigia seu Rolls Royce em  estrada da Costa Brava, e com ele morreram também sua nova namorada e a Baroneza Maud von Thyssen, segunda mulher do Barão Thyssen-Bornemiza.

Tags: alexis midvani, barbara hutton, casamento, cultura, joia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.