Jornal do Brasil

Sábado, 24 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Anna Ramalho

Alitalia pisa na bola com consumidor

Amiga da coluna comprou há um ano os bilhetes da viagem que ela e a irmã começam hoje: destino Veneza, parada em Roma. A Alitalia mandou a confirmação de todos os trechos com os lugares marcados. Hoje, quando a dupla chegou ao Aeroporto do Galeão para o embarque com 4 horas de antecedência, os lugares haviam sido mudados: da fila 14 para a 29. O curioso é que o trecho de Veneza batia direitinho com a reserva feita há um ano. Ou seja, eles mudaram aleatoriamente os lugares das moças e ofereceram a seguinte explicação: “A Alitalia não vende assentos antecipadamente. As senhoras compraram transporte e não assento!!!”.

É o total desrespeito ao consumidor. A companhia envia um e-mail, confirma a reserva ,o assento, e depois invalida tudo. Quem comprou e fez reserva antecipada corre o mesmo risco de quem comprou há uma semana. Procon nela!

Tags: Galeão, aérea, companhia, itália, procon

Compartilhe: