Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Anna Ramalho

Site reúne informações sobre trajetória de Renato Russo 

No próximo dia 27 de março, data em que o maior ícone do pop-rock nacional completaria 54 anos de idade, Renato Russo ganha o primeiro site oficial dedicado à sua obra, o www.renatorusso.com.br .

A estreia do site terá uma festa para convidados no Rio de Janeiro (dia 27, no Barzin, em Ipanema), na qual será possível acessar a plataforma pelos celulares, durante o evento. Um pocket show foi preparado com as participações de Kadu Lambach, primeiro guitarrista da Legião Urbana, além de Fred Nascimento (violonista que acompanhou Renato e a Legião por quase 10 anos) e o vocalista Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão), amigo pessoal de Renato Russo.

O novo endereço eletrônico reúne informações de toda a trajetória do cantor em vida e após a morte (1996), com um design arrojado e de vanguarda, desenvolvido pela agência carioca Milk Design, que desenvolveu projetos para Claro, IMúsica, etc.

A grande novidade do novo portal é uma área desenvolvida especialmente para os fãs de Renato: os usuários poderão interagir com o site de forma colaborativa, tendo seus conteúdos publicados na homepage. O espaço permite que os fãs carreguem arquivos como fotos e mensagens do ídolo.

Tags: cutura, ícone, música, nacional, pop-rock

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.