Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Anna Ramalho

Site reúne informações sobre trajetória de Renato Russo 

No próximo dia 27 de março, data em que o maior ícone do pop-rock nacional completaria 54 anos de idade, Renato Russo ganha o primeiro site oficial dedicado à sua obra, o www.renatorusso.com.br .

A estreia do site terá uma festa para convidados no Rio de Janeiro (dia 27, no Barzin, em Ipanema), na qual será possível acessar a plataforma pelos celulares, durante o evento. Um pocket show foi preparado com as participações de Kadu Lambach, primeiro guitarrista da Legião Urbana, além de Fred Nascimento (violonista que acompanhou Renato e a Legião por quase 10 anos) e o vocalista Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão), amigo pessoal de Renato Russo.

O novo endereço eletrônico reúne informações de toda a trajetória do cantor em vida e após a morte (1996), com um design arrojado e de vanguarda, desenvolvido pela agência carioca Milk Design, que desenvolveu projetos para Claro, IMúsica, etc.

A grande novidade do novo portal é uma área desenvolvida especialmente para os fãs de Renato: os usuários poderão interagir com o site de forma colaborativa, tendo seus conteúdos publicados na homepage. O espaço permite que os fãs carreguem arquivos como fotos e mensagens do ídolo.



Tags: cutura, música, nacional, pop-rock, ícone

Compartilhe: