ASSINE
search button

Rio + Design 2014 leva destaques cariocas para Milão

Compartilhar

De 08 a 13 de abril, pelo sexto ano consecutivo, os destaques do design brasileiro serão expostos em Milão, Itália. A Rio + Design vai levar obras de grandes nomes do mercado criativo do Rio de Janeiro para a cidade italiana.

A mostra brasileira acontece paralelamente ao Salão Internacional do Móvel, onde exposições de diversos países ocorrem, e vai mostrar o talento tupiniquim para o mundo nos dias em que Milão se transforma na capital mundial do design. Promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis), a mostra é realizada em parceria com SEBRAE-RJ, Firjan e Apex Brasil, e apoio da Câmara de Comércio Italiana e SIGRAF.

Em 2014, a Rio + Design estará ainda maior. A exposição será exibida em local privilegiado, com 300m², na Via Tortona, um dos principais centros criativos de Milão e localizada no sudoeste da cidade. O escritório Indio da Costa A.U.D.T é responsável pelo projeto do espaço. Já a curadoria fica por conta dos designers do Conselho Consultivo de Design: Ângela Andrade, representante do setor de joias do estado, Cláudio Magalhães, Diretor do Departamento de Design da PUC Rio de Janeiro, Dan Strougo, da 99designs, Guto Indio da Costa ,da Indio da Costa  Design, Leonardo Eyer ,da Bold Design, Ricardo Leite, da Crama Design e Zanini de Zanine do Studio Zanini. 

Com investimento de R$800 mil a mostra vai reunir 50 expositores, apresentar cerca de 100 peças e terá como tema o design para o cotidiano. A expectativa é que cerca de 25 mil pessoas visitem a Rio + Design, que estará aberta para visitação de 08 a 13 de abril, das 10h às 20h.