Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Anna Ramalho

MAM Rio abre temporada de Ron Mueck 

Depois de ser exibida com sucesso na Fundação Cartier para a Arte Contemporânea, em Paris, e na Fundación PROA, em Buenos Aires, chega ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, nesta quarta (19), a exposição “Ron Mueck”, com nove obras monumentais do consagrado artista, e o documentário “Still Life: Ron Mueck at Work” (2011-2013), de Gautier Deblonde, que apresenta seu processo criativo.

Esta é a primeira vez que um conjunto do trabalho de Ron Mueck é exibido no Brasil. Com curadoria de Hervé Chandès, diretor da Fundação Cartier para a Arte Contemporânea, em Paris, e Grazia Quaroni, curadora associada, a mostra, que será inaugurada no dia 19 de março de 2014, para convidados, e no dia seguinte para o público no MAM Rio, terá obras produzidas entre 2002 e 2013, três delas inéditas.

Todas as obras da exposição são inéditas no Brasil, mas três delas são totalmente inéditas e foram produzidas no ano passado, especialmente para a itinerância em Buenos Aires e Rio, única cidade brasileira a receber a exposição. Essas esculturas retratam dois adolescentes na rua, uma mãe com seu bebê e um casal de idosos na praia.

Tags: agenda, artes, cultura, mostra, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.