Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Anna Ramalho

MAM Rio abre temporada de Ron Mueck 

Depois de ser exibida com sucesso na Fundação Cartier para a Arte Contemporânea, em Paris, e na Fundación PROA, em Buenos Aires, chega ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, nesta quarta (19), a exposição “Ron Mueck”, com nove obras monumentais do consagrado artista, e o documentário “Still Life: Ron Mueck at Work” (2011-2013), de Gautier Deblonde, que apresenta seu processo criativo.

Esta é a primeira vez que um conjunto do trabalho de Ron Mueck é exibido no Brasil. Com curadoria de Hervé Chandès, diretor da Fundação Cartier para a Arte Contemporânea, em Paris, e Grazia Quaroni, curadora associada, a mostra, que será inaugurada no dia 19 de março de 2014, para convidados, e no dia seguinte para o público no MAM Rio, terá obras produzidas entre 2002 e 2013, três delas inéditas.

Todas as obras da exposição são inéditas no Brasil, mas três delas são totalmente inéditas e foram produzidas no ano passado, especialmente para a itinerância em Buenos Aires e Rio, única cidade brasileira a receber a exposição. Essas esculturas retratam dois adolescentes na rua, uma mãe com seu bebê e um casal de idosos na praia.



Tags: Rio, agenda, artes, cultura, mostra

Compartilhe: