Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Anna Ramalho

Irmã de Arnaldo Antunes faz primeira mostra individual

Amanhã (180, a partir das 19h, na Mul.ti.plo Espaço Arte, acontece a vernissage da primeira individual da artista plástica Sandra Antunes Ramos. São 50 desenhos a lápis e caneta metalizada sobre papel, em formas geométricas que têm no branco do papel os limites para as cores.

Casada com o artista plástico Nuno Ramos e irmã do músico e também artista visual Arnaldo Antunes, Sandra (designer gráfica por formação) tem o aval de gente como o crítico de arte Alberto Tassinari.

“O que importa no trabalho dela não é a série, mas a sutil capacidade de conceber disposições visuais muito distintas, de realizá-las no papel (e com o papel) e individualizá-las ao máximo”, escreve Tassinari no catálogo da exposição. 

Uma curiosidade do trabalho de Sandra é como a inspiração de algumas peças surgem: a partir do olhar de uma obra de outro artista. Por exemplo, a tela Prece, do pintor romântico Jean-François Millet, originou o desenho homônimo.

Para a mostra, Sandra preparou um múltiplo que se “completará” de forma absolutamente individual: uma xilogravura geométrica, com cinco elementos, em que um deles estará em branco – e será preenchido, um a um, pela artista. Desta forma, cada um será único.

Tags: agenda, artes, cultura, evento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.