Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Anna Ramalho

Rio sem "bituca"

Um projeto inédito vai invadir as praias cariocas nos próximos dias. Em parceria com a Bituca Verde e Ecco Vida, a concessionária Orla Rio traz para Copacabana e Leme o Bitueco, que tem como objetivo conscientizar os banhistas a não jogarem bitucas de cigarro na praia e esclarecer que este material é um item de coleta seletiva. A cada dois quiosques, estão sendo instalados 25 cinzeiros de aço galvanizado e pintura epóxi para recolher as bitucas de cigarro.

A retirada das bitucas será feita por um funcionário da Bituca Verde, que fará o recolhimento com uma bicicleta equipada especialmente para este tipo de trabalho. A empresa Ecco Vida ficará responsável por armazenar e enviar os resíduos para São Paulo, onde fica a sede da Bituca Verde. 

Além da instalação dos cinzeiros de aço, os quiosques comercializarão cinzeiros portáteis, feito de material anti-chama, anti-cheiro e anti-vazamento.  A bituca recolhida se transforma em massa flocada, que é um dos componentes da matéria-prima para produção de carvão vegetal.



Tags: Limpeza, cidade, cigarro, ecologia, lixo, praia

Compartilhe: