Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Senadora Ana Amélia alerta sobre investimento em porto no Uruguai 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) advertiu que o polo naval de Rio Grande(RS) e os portos de toda a região sul serão prejudicados se o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidir investir num porto de águas profundas no Uruguai.

A parlamentar gaúcha relatou viagem que fez ao Polo Naval, em Rio Grande, na segunda-feira (10), informando que até 2016 o empreendimento vai receber investimentos de mais de R$ 236 bilhões de dólares e terá 30 mil novos empregos na região até 2017.

Segundo Ana Amélia, o governo investe em obras de logística que são importantes para o empreendimento e o escoamento da produção local, como a duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas. Mas ela advertiu que os portos da região enfrentarão uma concorrência predatória se o BNDES investir no porto no Uruguai.

A senadora lembrou que, no dia 25, as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores (CRE) do Senado terão uma audiência pública com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, sobre os investimentos do banco em projetos de infraestrutura no exterior, como, por exemplo, para a construção do Porto de Mariel, em Cuba.

Tags: Governo, infraestrutura, investimento, país, política

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.