Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Design brasileiro em exposição no Rio

A Caixa Cultural Rio apresenta a partir de hoje (13) até 4 de maio a exposição de mobiliário “Design brasileiro, moderno e contemporâneo”, que chega ao país após passar por Berlim e Lisboa. Cerca de 80 obras, entre ícones modernos, peças raras e inéditas, de 16 expositores ocuparão duas galerias da instituição para contar a história do design de móveis no Brasil. Durante a exposição, também serão exibidos vídeos com depoimentos de alguns designers. Do Rio de Janeiro, a mostra seguirá para Brasília, onde será apresentada entre maio e julho. 

A exposição traz peças dos renomados Sérgio Rodrigues, Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi, José Zanine Caldas, Joaquim Tenreiro, Aida Boal, Jorge Zalszupin e Paulo Mendes da Rocha que se unem aos contemporâneos Carlos Motta, Domingos Tótora, irmãos Campana, Zanini de Zanine, Rodrigo Almeida, entre outros, para mostrar o que se fez e o que está sendo realizado no Brasil neste segmento.

A ideia de criar a mostra surgiu na Alemanha, em 2012, a partir do encontro entre Zanini de Zanine e Raul Schmidt, que queriam mostrar a produção brasileira na Europa. 

Tags: agenda, artes, cultura, lançamento, mostra

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.