Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Anna Ramalho

Olímpiada de Biologia pede contribuição

Desde que teve negado o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) vem buscando ajuda para a realização da décima edição da competição. Foi lançada então uma campanha no site vakinha.com

Segundo a Leila Macedo, presidente da Associação Nacional de Biossegurança (Anbio), que organiza e busca recursos para a OBB, a colaboração de alunos, professores e incentivadores da educação vai ser muito importante.

“É com sua pequena contribuição que chegaremos ao valor necessário para a realização da olimpíada e para o treinamento dos estudantes para os eventos internacionais”, afirma. "Sem apoio não teremos como continuar este projeto que já permitiu a vários estudantes conquistarem o sonho profissional com bolsas de estudo em universidades no exterior", enfatiza. 

Ao longo dos 10 anos de olímpiada mais de 40 medalhas já foram conquistadas em competições internacionais. O objetivo da campanha é alcançar R$ 100 mil. Para fazer a doação, basta acessar o site www.vakinha.com.br, digitar "Olimpíada Brasileira de Biologia" na linha de busca e seguir as instruções.

Tags: arrecadação, cnpq, leila macedo, obb, vakinha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.