Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Anna Ramalho

Geografia do amor

Para comemorar os 449 anos da cidade do Rio de Janeiro, a empresa Imagem, de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), criou o "Mapa do Amor" para redesenhar a geografia e retratar histórias de amor vivenciadas na cidade. O aplicativo é baseado em um mapa on line e está disponível em: geografiadoafeto.img.com.br. 

Para participar, o usuário fazer seu login na rede social Facebook, escolher um ícone referente a história que deseja contar e clicar no local onde ocorreu o evento. Os registros podem ser ilustrados com fotos e compartilhados com os amigos via Facebook.

Vários tipos de sentimentos podem ser relatados nas histórias por meio de ícones ilustrativos que representam imagens do primeiro amor, namoro, noivado, casamento, gravidez e reencontro. Há também uma novidade, um novo ícone chamado “pet”, em que os participantes podem contar sua história de amos com seus animais de estimação. 

“Em contrapartida à imagem do Rio de Janeiro ser uma cidade violenta, decidimos lançar o Mapa do Amor como uma ferramenta para disseminar as histórias de amor das pessoas e reafirmar a possibilidade de relações baseadas em afeto”, afirma Abimael Cereda Junior, Gerente de Educação na Imagem.

O Mapa do Amor carioca
O Mapa do Amor carioca

Tags: amor, cidade, cultura, mapa, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.