Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Anna Ramalho

Mário Mendonça expõe no Santuário do Cristo Redentor  

Um quadro do pintor Mário Mendonça representando a Ressurreição de Cristo ocupará o Santuário do Cristo Redentor do Corcovado a partir do Domingo de Páscoa (20/4). Antes de chegar à capela aos pés da estátua, o quadro, pintado em tons de amarelo e  branco, que está em exposição desde o dia 29 de janeiro, percorrerá mais seis igrejas da cidade, começando pela Matriz da Ressurreição, em Cpocabana, e terminando pela Catedral. 

O artista que completa 80 anos este ano e comemora 50 de pintura, recebeu como “um presente” o apoio e aval do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, no dia em que o religioso foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco.

“Iniciei as conversações com a Arquidiocese do Rio de Janeiro em 2008 e foi uma feliz coincidência o desfecho ter sido num dia tão especial. Sou muito grato não só ao apoio dele, como do Padre Omar Raposo, reitor do Santuário”, comenta.

Mário Mendonça fez  diversas exposições individuais  no Brasil e no exterior. Além de coleções particulares, suas obras fazem parte de acervos importantes como os do Museu do Vaticano (Itália), do Ibero Amerikanisches Institut (Alemanha), do Museu Ludmila Jiukava (Bulgária) e do Museu Nacional de Belas Artes (Brasil), entre outros. 

O quadro de Mário Mendonça
O quadro de Mário Mendonça

Tags: artes, católico, cultura, páscoa, religião

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.