Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Arte brasileira em Berlim

 A AVA Galleria, da Finlândia, irá realizar a segunda edição do evento “Brasil - Arte em Movimento”, em parceria com a Galeria Metara, do Rio, com inaugurações nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, respectivamente no Espaço Cultural da Embaixada do Brasil e na Galeria Berlin Am Meer, em Berlim.

Os eventos ocorrem em paralelo às celebrações do ano da Alemanha realizadas no Brasil. Participarão 32 artistas plásticos e fotógrafos, entre eles Ana Prado, Ana Procopiak , Andrea Nunes, Bia Monteiro, Carmen Thompson, Cacá Vieira, Catia Passos, Cesar Gomes, Cristina Lacerda.

A fotógrafa Cristina Lacerda, embaixadora do Rio de Janeiro desde 2011, levará a Berlim duas fotos, uma delas, a que será exposta na embaixada, foi feita durante um sobrevoo noturno a um dos principais monumentos do Rio, os Arcos da Lapa, que receberam iluminação especial produzida para a Hora do Planeta do WWF em 2012. 

A primeira edição do “Brasil - Arte em Movimento” foi realizada em março de 2013 na Casa da Guia em Cascais, no ano do Brasil em Portugal. Edson Cardoso, diretor da AVA Galleria, é quem assina a curadoria junto com Susi Cantarino.

Cristo Redentor por Cristina Lacerda
Cristo Redentor por Cristina Lacerda
Arcos da Lapa Reluzentes nas lentes de Cristina Lacerda
Arcos da Lapa Reluzentes nas lentes de Cristina Lacerda

Tags: agenda, cultura, evento, mostra, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.