Jornal do Brasil

Terça-feira, 19 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Anna Ramalho

Arte brasileira em Berlim

 A AVA Galleria, da Finlândia, irá realizar a segunda edição do evento “Brasil - Arte em Movimento”, em parceria com a Galeria Metara, do Rio, com inaugurações nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, respectivamente no Espaço Cultural da Embaixada do Brasil e na Galeria Berlin Am Meer, em Berlim.

Os eventos ocorrem em paralelo às celebrações do ano da Alemanha realizadas no Brasil. Participarão 32 artistas plásticos e fotógrafos, entre eles Ana Prado, Ana Procopiak , Andrea Nunes, Bia Monteiro, Carmen Thompson, Cacá Vieira, Catia Passos, Cesar Gomes, Cristina Lacerda.

A fotógrafa Cristina Lacerda, embaixadora do Rio de Janeiro desde 2011, levará a Berlim duas fotos, uma delas, a que será exposta na embaixada, foi feita durante um sobrevoo noturno a um dos principais monumentos do Rio, os Arcos da Lapa, que receberam iluminação especial produzida para a Hora do Planeta do WWF em 2012. 

A primeira edição do “Brasil - Arte em Movimento” foi realizada em março de 2013 na Casa da Guia em Cascais, no ano do Brasil em Portugal. Edson Cardoso, diretor da AVA Galleria, é quem assina a curadoria junto com Susi Cantarino.

Cristo Redentor por Cristina Lacerda
Arcos da Lapa Reluzentes nas lentes de Cristina Lacerda



Tags: agenda, cultura, evento, mostra, rio

Compartilhe: