Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Anna Ramalho

Ideli & Mercadante, Mercadante & Ideli

A presidente Dilma Rousseff considera cada vez mais a hipótese de manter Ideli Salvatti na Secretaria de Relações Institucionais, responsável - em tese, pelo menos - pela articulação política do governo. Caso isso se confirme, o novo chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, vai ser o responsável pela negociação política de grandes temas, em crises sérias ou na negociação com aliados de peso.

"Ideli ficará com rame-rame", explica um interlocutor da presidente, referindo-se ao dia a dia da relação do governo com o Congresso Nacional. 

A amigos, Ideli sempre disse ter certeza que sairia por uma porta tão logo Mercadante entrasse pela outra. Além de ele ser mais forte junto ao PT e à classe política como um todo, existe entre os dois um profundo e mútuo desprezo. Mas, durante seus mandatos como senadores pelo PT - ela por Santa Catarina, ele por São Paulo -, ambos conseguiram trabalhar pelo governo em relativa harmonia. 

Temos pela frente mais 10 meses do primeiro mandato de Dilma para ver se Ideli & Mercadante vão manter essa paz agora que são vizinhos do poder.

Ideli Salvatti e Aloizio Mercadante
Ideli Salvatti e Aloizio Mercadante

Tags: aloizio, dilma, Governo, política, salvatti

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.