Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Anna Ramalho

Novo capítulo da série “The Iconoclasts da Prada será revelado

Durante a Semana de Moda de Milão, no próximo dia 20, na noite do desfile da Prada, será revelado um novo capítulo de “The Iconoclasts”. Com a curadoria de Edward Enninful, a loja Prada na Via Monte Napoleone ganhará nova decoração inspirada na energia e originalidade do movimento cultural dos anos 20, o “Renascimento do Harlem”. 

O projeto “The Iconoclasts” foi lançado em 2009, quando quatro importantes fashion editors ficaram responsáveis pela identidade visual das lojas da grife em quatro capitais da moda ao redor do mundo. Alex White redecorou a loja da Broadway em Nova York, Katie Grand imprimiu seu olhar na loja da Old Bond Street em Londres, Oliver Rizzo transformou a loja na Via Monte Napoleone em Milão e Carine Roitfeld levou o seu ponto de vista à loja da Avenue Montaigne em Paris.

O “Renascimento do Harlem” representou um novo espírito criativo, uma época excitante, de explosões artísticas e intercâmbio cultural para a comunidade Afro Americana nos Estados Unidos nos anos 20. Ícones como Louis Armstrong, Billie Holiday, Josephine Baker e Ella Fitzgerald surgiram nessa época, e o clima foi tomado por novas ideias e jazz.

Novidades da série “The Iconoclasts” serão reveladas na Semana de Moda de Milão 
Novidades da série “The Iconoclasts” serão reveladas na Semana de Moda de Milão 

Tags: agenda, artes, cultura, evento, moda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.