Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Anna Ramalho

Cantor André Rio é premiado por divulgação da cultura pernambucana

A noite de ontem (11) foi de festa na cidade de Olinda, Pernambuco. "O Homem da Meia Noite" realizou a oitava edição do Prêmio Gigante Cultural. No evento, que aconteceu em sua sede, foram homenageadas as personalidades que mais se expressaram na divulgação da cultura pernambucana, tais como o cantor e compositor André Rio, que leva o Frevo há 21 anos para os quatro cantos do mundo, o jornalista Rembrandt Júnior, editor de esportes da TV Globo e o ex-jogador do Santa Cruz e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 73, Ramon.

O tema do Prêmio Gigantes do meu Brasil deste ano foram as duas paixões nacionais, o carnaval e o futebol. O Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite é um bloco carnavalesco, uma troça e uma das mais antigas agremiações a circular nas ladeiras de Olinda, conhecido pelo boneco gigante do carnaval pernambucano.

Vale lembrar que o ano de 2014 parece ser de sorte para André Rio que também está pré-selecionado com o CD "Fervo" para concorrer no Prêmio da Música Brasileira.

O cantor André Rio e o artilheiro Ramon
O cantor André Rio e o artilheiro Ramon

Tags: festa, frevo, olinda, personalidades, Prêmio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.