Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Anna Ramalho

Programa educativo "Eu, Você e o MAM" realiza série de atividades

Em fevereiro, o programa educativo Eu, Você e o MAM, coordenado por Luiz Pizarro, realiza uma série de atividades voltadas para os visitantes do Museu e para os moradores de comunidades carentes.

Hoje, terá inicio o programa Circulando, com crianças de 10 a 13 anos do abrigo Ayrton Senna, na Tijuca. Serão quatro encontros (hoje e nos dias 11, 18 e 25): em dois deles, os moradores irão ao MAM e, nos outros dois, os educadores do Museu visitarão a comunidade, realizando um trabalho contínuo e mais completo, unindo teoria e prática. 

Na quinta-feira (15), às 15h, adultos de um abrigo em Paciência visitarão o Museu. E, no domingo (16), das 14h às 16h, será realizado um grande evento, com visitas às exposições em cartaz: Antonio Manuel, Expo 1: Rio e Genealogias do Contemporâneo, além de atividades de sensibilização com música e ateliê de "vestiários-fantasias", tendo por base um híbrido dos Parangolés do Hélio Oiticica, com as capas de Arthur Bispo do Rosário.

Com as fantasias prontas, todos sairão em um cortejo carnavalesco até a beira de Baía de Guanabara. A atividade, que será gratuita e aberta ao público, terá a participação de integrantes da Pimpolhos, escola mirim da Grande Rio, e de residentes do abrigo Ayrton Senna, na Tijuca.

Visitantes participam de atividade no MAM
Visitantes participam de atividade no MAM

Tags: cultura, educação, fevereiro, museu, programação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.