Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Anna Ramalho

Samba e política no Sem Censura

O programa Sem Censura, da TV Brasil, trará, hoje, dois profissionais renomados da música e do jornalismo brasileiro: Martinho da Vila e Jorge Bastos Moreno conversam com Leda Nagle, a partir das 16h. Em pauta, o lançamento de seus livros, que contam mais um pouco da história do nosso Brasil, através do samba e da política.

Em A História de Mora - A Saga de Ulysses, o jornalista Jorge Bastos Moreno revela a trajetória de um dos mais importantes políticos do Brasil, Ulysses Guimarães. A saga do Dr. Ulysses é contada na visão de Dona Mora, como era conhecida, carinhosamente, a mulher do ex-parlamentar. Ulysses Guimarães foi advogado e teve grande papel na oposição à ditadura militar e na luta pela redemocratização.

Martinho da Vila está no Sem Censura para lançar o seu novo livro, O nascimento do samba. A publicação é direcionada ao público infantojuvenil e mostra como Martinho vem desenvolvendo o seu lado escritor. O livro é a história de um jornalista que conta aos filhos e seus amigos adolescentes sobre a origem do samba no Brasil e das antigas brincadeiras do passado, como trava-língua, pedra-papel-tesoura, entre outras.

Além de samba, história e política, o Sem Censura de hoje traz outros convidados, como o pneumologista Marcus Conde, que fala sobre os sintomas, as causas e o tratamento da tuberculose; e as atrizes Juliana Weinem e Amandha Monteiro, que contam sobre a peça teatral Amor e Ódio em Sonata.

Jorge Bastos Moreno, Leda Nagle e Martinho da Vila
Jorge Bastos Moreno, Leda Nagle e Martinho da Vila

Tags: cultura, entrevista, literatura, mpb, tv brasil

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.