Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Anna Ramalho

Amil lança movimento de combate à obesidade infantil

A Amil lança, no próximo dia 26, o movimento "Saúde 360". Dedicada à conscientização e combate à obesidade infantil, a iniciativa reúne ações de qualificação de profissionais de saúde, relacionamento com instituições de ensino e sociedades médicas, eventos para pais, gestantes e crianças, pesquisas e um site com conteúdo atualizado sobre o tema (www.portalsaude360.com.br).

Especialistas apontam que a obesidade infantil é uma das doenças típicas do mundo contemporâneo e, por isto, é uma questão que precisa ser tratada pelo poder público, pela iniciativa privada e pela sociedade

O Saúde 360 tem a intenção de conscientizar pais e mães, por meio de informações e ações práticas, para que os mesmos saibam lidar com a situação e possam, efetivamente, contribuir com a diminuição dos números relacionados à doença. O movimento prevê também uma atuação muito próxima aos profissionais de saúde, com a realização de eventos, discussões técnicas, distribuição de materiais de comunicação e reforço dos protocolos do Ministério da Saúde.

Ação tem objetivo de alertar e orientar a sociedade para o tema
Ação tem objetivo de alertar e orientar a sociedade para o tema

Tags: alimentação, criança, cultura, Peso, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.