Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Anna Ramalho

Rio recebe montagem de "Bailei na Curva" 

O espetáculo que conta a trajetória de sete crianças que moravam na mesma rua em 1964, encenada nos palcos pela primeira vez em 1983 sob título de "Bailei na Curva", completa três décadas. Com autoria e direção de Julio Conte, é, atualmente, a peça mais montada do país e chega ao Rio no próximo dia 23, no Teatro Bradesco.

A nova encenação mantém a essência e vitalidade da montagem original, mas foi repaginada para os grandes palcos dos teatros por onde passará. O cenário, além das clássicas cadeiras, conta com projeções de imagens e um trabalho gráfico ao fundo, para produzir um registro iconográfico e facilitar a compreensão do espetáculo para as novas gerações.

No elenco, os jovens atores – Catharina Conte, Cíntia Ferrer, Eduardo Mendonça, Érico Ramos, Guilherme Barcelos, Leonardo Barison, Melissa Dornelles e Patrícia Soso – contracenarão com os veteranos de sua estreia, Márcia do Canto, Lucia Serpa, Flávio Bicca Rocha e Cláudia Accurso, que também assinam o texto final junto com Júlio Conte, Regina Goulart e Hermes Mancilha. 

O espetáculo segue depois para o mesmo teatro em São Paulo, no dia seguinte.

Cena de "Bailei na Curva" 
Cena de "Bailei na Curva" 

Tags: agenda, artes, cultura, evento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.