Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Mario Sergio Cortella fala sobre a felicidade em programa

Mario Sergio Cortella participa do programa "Caminhos da Reportagem" que vai ao ar hoje (16) às 22h na TV Brasil, que conta histórias de pessoas que viveram situações-limite e passaram a encarar a vida de modo diferente. Além do filósofo, falam também sobre o assunto o físico francês Philippe Bobola e o neurocientista Renato Maucher.

“A felicidade é a capacidade, acima de tudo, de não desistir, de continuar procurando aquilo que nos dá a elevação da nossa força de vida. Desse ponto de vista, o que leva alguém a não desistir? Aliás, até a querer que seja melhor e diferente? A nossa incrível capacidade de recusar o que parece não ter alternativa, de dizer não pro que parece não ter saída”, analisa Cortella.

O filósofo ressalta a importância do otimismo para a superação de adversidades e comenta ainda a contribuição das mudanças para abrir novos horizontes.

“Todas as vezes que a gente tem um momento de mudança, é um renascimento, um redespertar. Isso aviva, sopra as brasas da nossa esperança. E essa esperança acaba nos colocando numa direção que nos dá mais força e uma potência que pareceria quase impossível”, conclui o escritor.

Mario Sergio Cortella
Mario Sergio Cortella

Tags: cultura, emissora, programação, televisão, tv brasil

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.