Jornal do Brasil

Domingo, 31 de Agosto de 2014

Anna Ramalho

Mostra celebra 40 anos do Wrap Dress 

O icônico Wrap Dress comemora quarenta anos em 2014 e Diane von Furstenberg celebrou a data em grande estilo, com a abertura da exposição inédita “The Journey of a Dress” em Los Angeles. O kick-off da exposição foi uma festa de lançamento nesta sexta (10), com os anfitriões Andy Cohen e Coco Rocha transmitindo ao vivo o tapete vermelho em DVF.com.

No ano que marca o 40º aniversário do Wrap Dress, a exposição traz uma retrospectiva de wrap dresses vintage e contemporâneos da DVF, com uma linha do tempo que narra a viagem do icônico vestido durante as quatro décadas - desde a primeira versão até se tornar o símbolo de poder e liberdade de uma geração inteira de mulheres. Vestidos criados em edição limitada especialmente para celebrar o aniversário também estarão expostos. A exposição inclui retratos da estilista, musa, e colecionadora Diane von Furstenberg por artistas famosos, como Andy Warhol, Barbara Kruger, Chuck Close, Francesco Clemente, Helmut Newton e Annie Leibovitz.

O trabalho de Anh Duong, Zhang Huan e Li Songsong também são destaque, assim como de outros artistas contemporâneos.  Para a concepção da exposição, Diane trabalhou em parceria com o designer de exposições, Bill Katz, o produtor, Stefan Beckman, e o curador de moda, Michael Herz.“Eu tinha apenas 26 quando criei o Wrap Dress,” comenta Diane von Furstenberg, “Eu não tinha ideia que iria virar um fenômeno”. “Estou animada de ter escolhido Los Angeles para celebrar as quatro décadas da jornada do Wrap Dress.”A exposição será aberta ao público hoje (11) e fica em cartaz até abril de 2014.

Diane von Furstenberg
Diane von Furstenberg

Tags: artes, cultura, evento, exposição, moda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.