Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Anna Ramalho

Moradores de comunidade da Penha visitam o MAM Rio 

Neste domingo (12), às 14h, um grupo de moradores de uma comunidade do bairro da Vila da Penha visitará o MAM Rio. Serão dois ônibus com um grupo de pessoas que visitarão o museu pela primeira vez. A iniciativa faz parte do projeto educativo “Eu, Você e o MAM”, coordenado pelo artista plástico Luiz Pizarro.

Serão realizadas atividades educativas com os moradores. Haverá um trabalho de sensibilização com música, seguido de visita às exposições em cartaz no Museu. Será realizada, ainda, a atividade "Levantando questões", uma oficina de pipas na qual os participantes prepararão pipas, escrevendo perguntas, fazendo cabrestos e rabiolas, que depois serão soltas nos jardins do parque em torno do museu. 

Todas as atividades são gratuitas e abertas aos outros visitantes do Museu que queiram participar.Uma vez por mês, moradores de uma comunidade do Rio de Janeiro são convidados a conhecerem o MAM Rio, em ônibus fretado pelo Museu. Esta será a segunda visita do projeto, que no mês passado contou com a visita de moradores da Rocinha.

MAM Rio
MAM Rio

Tags: artes, cultura, educação, mostra, museu

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.