Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Anna Ramalho

Joyce lança disco autoral em show gratuito

Nos próximo fim de semana deste mês (14 e 15), Joyce Moreno lança “Tudo” em shows grátis - com bate-papo no final - no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. É o primeiro álbum totalmente autoral da cantora e compositora em doze anos.

O nome do disco remete à diversidade de gêneros musicais presente no repertório – samba, galope nordestino, jazz, choro, bossa nova clássica – e à percepção, expressa na letra da canção-título, de que “tudo é uma canção”. 

“Costumo lançar um disco por ano lá fora e escolher alguns para lançar também aqui no Brasil. Na dúvida entre ‘Rio’, com canções sobre a cidade e todo feito de voz e violão, ou ‘Tudo’, só de inéditas minhas, senti vontade de perguntar ao público qual ele gostava mais. Nos apresentamos no Sesc Pompéia fazendo meio a meio o repertório de cada disco – e deixamos uma urna para que o público votasse. O ineditismo de ‘Tudo’ ganhou com folga”, lembra ela.

O disco conta também duas novas parcerias: com Nelson Motta (a bossa nova “Estado de Graça”) e Teresa Cristina (“Sem poder dançar”). Maurício Maestro, outro artista sempre próximo da obra de Joyce e integrante do Boca Livre, assina os arranjos vocais da marcha-rancho impressionista “Claude et Maurice” e do galope “Boiou”. 

Joyce Moreno
Joyce Moreno

Tags: artes, cultura, evento, música, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.