Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Anna Ramalho

Escandinávia é tema de mostra na Arte Reverte 

Cristina De Lamare e Laila Werneck, respectivamente proprietária e gerente de produção da galeria Arte Reverte, inaugurada em setembro, acabam de chegar de um giro pela Escandinávia. As novidades são as principais atrações da exposição Design da Escandinávia, que pode ser conferida na galeria do Leblon, a partir do próximo dia 10. 

Além da Semana de Design de Helsinque, na Finlândia, elas visitaram estúdios e galpões de designers na Suécia e na Dinamarca. Uma das melhores surpresas da viagem aconteceu justamente neste último país. Em um dia com muita chuva, as brasileiras encontraram, por acaso, em um beco, um fabricante de lâmpadas que são verdadeiras obras de arte. O grande diferencial é que as lâmpadas são aparentes, funcionando como a grande atração do lustre ou luminária. Como a voltagem usada na Escandinávia é diferente da usada no Brasil, Cristina e Laila acertaram com o designer a produção de peças adaptadas para uso aqui no País. 

Uma das peças da mostra Design da Escandinávia
Uma das peças da mostra Design da Escandinávia

Além das novas peças, as responsáveis pela Arte Reverte voltaram da Europa com uma super novidade, negociam com os responsáveis pela Marimekko a representação no Brasil.

 

 

 

 

Tags: agenda, artes, cultura, evento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.