Ana Helena de Almeida e João Junqueira: vida longa ao noivos
Joia da arquitetura colonial brasileira, a grande Igreja de São Francisco de Paula, no Centro do Rio, lotou, sábado à noite, para o casamento de Ana Helena de Almeida e João Junqueira – ela, filha de Luzia e Sérgio Augusto Sá de Almeida ; ele, de Paula Cleophas e Ziza Junqueira.
A cerimônia foi belíssima, ao som da orquestra do maestro Delfim Moreira, que arrepiou os convidados com vários números e principalmente quando entrou a noiva, linda e sorridente, de braço com o pai, enquanto a Marcha Nupcial de Mendelssohn era tocada comme Il faut. Ana Helena vestia um modelo em renda executado lindamente por um jovem talento: Maria Mendes de Almeida.
O decorador Antonio Neves da Rocha, um craque que sabe das coisas, floriu muito discretamente o templo, que dispensa aqueles exageros de flores, heras, samambaias, laços e tocheiros. Os arranjos , que misturavam rosas brancas e hortênsias lilases, apenas marcavam o trajeto do cortejo e adornavam os altares laterais. Seria uma heresia descaracterizar o altar de Mestre Valentim. Décor sóbrio e bonito demais.
