Luiz Aquila inaugura exposição em Petrópolis
Luiz Aquila comemora seus 70 anos com exposição do Sesc Quitandinha, em Petrópolis. A mostra “Luiz Aquila, suas cores, seus planos, suas retas e curvas” inaugura dia 2 de março para convidados e no dia seguinte abre para o público.
Com curadoria de Vanda Klabin a exposição reúne 20 obras, entre elas oito inéditas, que serão agrupadas por afinidade de linguagem. Serão apresentadas telas de grandes e médias dimensões, além de uma série sobre papel, disposta em ordem cronológica. O trabalho mais antigo, Guache Carnavalesco, é de 1979.
As comemorações pelos 70 anos do artista começaram no fim de 2012, com a retrospectiva “A never ending tour”, no Paço Imperial, e se estenderão ao longo do ano, com palestras e a publicação de um livro reunindo toda a sua trajetória.

