ASSINE
search button

Jards Macalé participa do “Depoimentos para a posteridade”

Compartilhar

Jards Macalé abre a temporada 2013 do “Depoimentos para a posteridade”, do Museu da Imagem e do Som (MIS). O programa, criado para preservar a memória de diversos setores da cultura nacional, será gravado nesta quarta, às 13h30, no MIS, no Centro do Rio. A entrada é franca.

Neste ano Macalé completa 70 anos de idade e 48 de carreira. Apesar de ter nascido na Tijuca, ainda menino se mudou Ipanema e em seguida para Botafogo, onde formou seu primeiro grupo. Estreou profissionalmente em 1965, em 1971 foi para Londres a convite de Caetano Veloso para produzir e tocar no LP "Transa", um marco na carreira do baiano.

O músico é autor de clássicos como "Vapor Barato", com Waly Salomão; "Movimento dos barcos", com Capinam; "O mais-que-perfeito", com Vinícius de Moraesentre outras parcerias com Torquato Neto, Naná Vasconcelos, Xico Chaves, Jorge Mautner, Gláuber Rocha, Fausto Nilo.

O “Depoimentos para a posteridade”, atualmente conta com um acervo de mais de mil depoimentos, com quatro mil horas de material gravado em áudio e vídeo de figuras notáveis, como Cartola, Nelson Rodrigues, Tarsila do Amaral, Isaac Karabitchesky, Dona Ivone Lara, Gilberto Braga, entre outros.