Museu do Meio Ambiente, no Rio, exibe filmes neste fim de semana
Projeção será seguida de debate com Walter Lima Júnior
O sentido da vida e Loup, uma amizade para sempre estão na mostra 'A Natureza no Cinema' deste fim de semana, parte do programa CineDebate do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que nos finais de semana reúne títulos do cinema nacional e internacional.
Sábado (26), o longa O sentido da vida, do diretor inglês Terry Jones, encerra a programação do mês de janeiro. Apresentado por Walter Lima Júnior, que comanda o debate após a exibição, a comédia traz sete esquetes humorísticos sobre as diferentes fases da vida do ser humano.
O filme, realizado pelo grupo Monty Phyton, satiriza a medicina, a igreja, as funções fisiológicas, dessacralizando tudo aquilo que é levado a sério pela sociedade. É também o último filme produzido pelo grupo, uma comédia corrosiva que instiga os espectadores a questionarem a sua percepção sobre a vida.
Na sessão infantil, o filme francês Loup, uma amizade para sempre, premiado no Festival Internacional de Cinema de Toronto, narra a história do personagem Sergei, que começa a pastorear as renas da família com um arma presenteada pelo avô. Logo no primeiro dia, o menino encontra uma alcateia de recém-nascidos. Apegado aos lobos, Sergei sensibiliza a família sobre a necessidade de coexistir com os animais encontrados, apesar do perigo que representam para as renas.
Após a exibição, a atriz Sheyla Santanna e o Educativo do Museu promovem atividade com as crianças, suscitando a reflexão sobre a convivência do homem com a fauna.
Serviço
Local: Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do rio de janeiro
Datas e horários, sábados, às 18h, filmes adultos com curadoria e seguidos de debate com Walter Lima Júnior. Domingos, às 10h30, sessões infantis a cargo da jornalista Stefania Fernandes.
Entrada Gratuita.
