CADERNO NITERÓI

Vídeo: mulher é presa em Niterói após chamar segurança de 'macaco'

Suspeita é encaminhada ao sistema penitenciárioe e vai responder por furto e desacato, além de injúria racial

Por Gabriel Mansur
[email protected]

Publicado em 21/10/2023 às 20:12

Alterado em 23/10/2023 às 14:12

Mulher suspeita de racismo foi encaminhada à 76ª DP Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante, neste sábado (21), por injúria racial, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A suspeita, identificada como Luciana Alves Marcolino, de 45 anos, teria cometido um furto numa loja na região central da cidade antes do ato de racismo.

Ao chegar no local do primeiro crime, agentes do programa Segurança Presente foram alertados que a suspeita e o segurança do estabelecimento estavam em um bar, na Avenida Visconde de Rio Branco.

Há um vídeo circulando nas redes sociais no qual é possível ver e ouvir claramente as ofensas. Nas imagens, a mulher usa óculos escuros e chega a dizer que o segurança "vai voltar para a senzala", afirmando que ele "fecha com os brancos". Em dois minutos de vídeos, ela repete as ofensas, apesar de a vítima ter alertado que o "crime de racismo é inafiançável". Veja vídeo:

"Na presença dos policiais, a acusada confessou o furto e proferiu insultos raciais direcionados ao segurança da loja, chamando-o de 'macaco'", descreve a nota do Segurança Presente. Ela foi presa e encaminhada para a 76ª DP, a Central de Flagrantes, autuada em flagrante por furto, injúria racial e desacato.

De acordo com a Polícia Civil, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário. A presa possui antecedentes criminais por lesão corporal, furto e desacato.

Tags: